quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu sou quase ninguém. Quase, porque devo servir pra alguma coisa, caso contrário não me usariam.
Quando eu reclamo da vida eu tenho uma puta vontade de arrebentar a minha cara numa parede ou qualquer coisa do tipo.
Minha vida não é ruim. Eu tenho uma família legal, estudo numa escola legal, tenho uns poucos amigos mas tenho, tenho um pc, blogs e lugares pra me refugiar.
Chega um infeliz e se refere à mim como se me conhecesse há séculos, por conhecer uma amiga e achar que somos iguais. Sabe o ditado mais idiota? "Diga-me com quem andas e direi quem tu és."
Eu gosto de alguns ditados, a maioria dos que sei eu gosto. Mas tem uns que não se encaixam, pelo menos não na minha vida.
Eu tenho tanto amor, que consigo doá-lo. Então, uma frase me coloca no chão. Uma frase que veio de alguém que não me conhece e sem a intenção de causar o que causou.
Uma outra coisa que me mata, é o sarcasmo.
O que eu acho do sarcasmo é algo bem simples.
Sarcasmo é sinônimo de arrogância.
Porque, se você usa sarcasmo para diminuir as outras pessoas e se colocar numa posição superior, isso já é arrogância, o que te reduz a um monte de esterco. E vocês continuam se achando superiores.
Quando são sarcásticos comigo eu finjo não ouvir. Não é porque eu não entendo, bem pelo contrário, eu entendo muito bem de sarcasmo, e por saber o tanto que me deixa mal ouvi-lo, é melhor que eu nem comente, ou desse comentário eu vá me exaltar e me deixar ainda pior.
"Sarcasmo é a forma como a gente insulta idiotas sem que percebam" Agora é covardia com o ar de superioridade. Qual é a de vocês? Tem problemas com falar na cara e usar argumentos? Ser claro é o problema, né?
Ser arrogante é se colocar no topo, se achar o melhor e ninguém tem nada a te ensinar, chegou no limite humano e até divino.
E eu pioro. Porque lembro de todas as vezes que foram sarcásticos comigo. Eu deixo claro, eu não gosto nem um pouco desse artifício em conversas. Quer fazer uma piada com isso? Faça. Converte pro que é legal e engraçado. Não vem com essa de querer me insultar. Se quiser me insultar, aproxime-se e deixe seu rosto a mostra, pra que eu possa responder. E se não quiser olhar pro meu rosto, fica tranquilo, porque eu não tenho problema algum em falar com pessoas sem olhá-las nos olhos.
Está com medo? Então seja sincero.
Não quer me machucar? Seja sincero.
Quer me machucar com um bom motivo? Seja sincero.
Quer ser feliz? Seja sincero e abra sua mente.

Ser sincero, só isso. Não dói e não te afasta de ninguém.
Tomem cuidado com o que falam, principalmente conversando com pessoas que você não conhece e não sabe as reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário